SEJAM BEM VINDOS!

SEJAM BEM VINDOS!

FADAS

FADAS
O MUNDO DAS FADAS

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

ORIGEM DAS FADAS!


Origens

A Dama do Lago do Ciclo Arturiano.
Fadas são entidades fantásticas, características do folclore europeu ocidental. Apresentam-se como mulheres de grande beleza, imortais e dotadas de poderes sobrenaturais, capazes de interferir na vida dos mortais em situações-limite. As fadas também podem ser diabólicas, sendo corriqueiramente denominadas "bruxas" em tal condição; embora as bruxas "reais" sejam usualmente retratadas como megeras, nem sempre os contos descrevem fadas "do mal" como desprovidas de sua estonteante beleza.
As primeiras referências às fadas surgem na literatura cortesã da Idade Média e nas novelas de cavalaria do Ciclo Arturiano, tomando por base textos-fontes de origem reconhecidamente céltico-bretã. Tal literatura destaca o amor mágico e imortal vinculado às figuras de fadas como Morgana e Viviana, o que evidencia o status social elevado das mulheres na cultura celta, na qual possuíam uma ascendência e um poder muito maiores do que entre outros povos contemporâneos (ou posteriores). Conforme destaca Coelho (1987, p. 34):

Na maioria das tradições, as fadas aparecem ligadas ao amor, ou sendo elas próprias as amadas, ou sendo mediadoras entre os amantes. A partir da cristianização do mundo, foi esse último sentido que predominou, perdendo-se completamente aquela outra dimensão "mágica", sobrenatural.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

AS FADAS E AS CRIANÇAS!


As Fadas e as Crianças - Não é novidade nenhuma dizer que as fadas são representadas como seres de rara beleza, cabelos compridos e sedosos, semblante dócil e geralmente com umas asas de libelinha, longas e transparentes a sairem das costas. Nas histórias de encantar, também costumam aparecer com a preciosa varinha de condão que utilizam para fazer os seus encantamentos. Embora de formas delicadas o seu tamanho pode variar e ora são pequenos pontos de luz (como a fada sininho) ora são do tamanho dos homens. Aparecem normalmente como as mulheres dos elfos, ambos vivem no Reino das Fadas ligado à Terra por meio de um Arco-Íris. Por se quererem apossar e dominar este Mundo , os Duendes são considerados os seus maiores inimigos.
Ainda na cultura popular diz-se que as Fadas têm regras, elas são as madrinhas e padrinhos das crianças e realizam os seus desejos, contudo para tal é necessário que eles cumpram certas regras sob o risco de ficarem sem os padrinhos ou mesmo esquecerem-se que os tiveram. A regra mais importante de todas é nunca revelarem aos adultos que eles existem . Os desejos também são limitados, não podem interferir no amor verdadeiro, ferir ou matar ou roubar, enganar alguém ou mesmo fazer dinheiro.
Está perceptível a moral subjacente a estas regras, afinal são valores que incutimos às nossas crianças desde pequenas o amor e o respeito pela vida e pelo próximo.


" Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos." (Antoine de Saint-Exupéry)

terça-feira, 27 de novembro de 2007

AS FADAS E A NATUREZA!


As fadas amam jardins bem cuidados e você pode transformar o seu em um altar para elas. Plante nele muitas flores azuis, lírio-do-vale, dedaleira, gesta e rosas. Crie também um pequeno lago escavando a terra e colocando pedras em sua borda, para atrair as fadas da água. Mas há também fadas que gostam de lugares selvagens, portanto deixe uma pequena parcela da área sem cultivo. Suas oferendas serão muito bem aceitas quando colocadas em uma cesta e depositadas neste jardim. Se chamá-las para participar de um ritual, mantenha-o leve e alegre. Elas gostam de muita música e dança.

FADAS!


***FADAS***


A fada e o ideal feminino,
simbolo do anima, que encarna
a virgem, a irma, a esposa e a mae.
E a mulher por excelencia,
perfeita e inacessivel.E tambem um agente da
Providencia, que distribuiu riqueza,
fecundidade e felicidade, ajudando os herois
em perigoe servindo de inspiracao
para artistas e poetas. A fada, e ainda, uma
fiandeira do destino, como as Parcas romanas
e as Moiras gregas. Sao elas que tecemo fio da vida
e assistem o nascimento das criancas humanas
para presentea-los com dons.
Saum elas tambem, quem rompem esse fio e
anunciam a morte dos seres humanos,
antes de leva-los a seus palacios encantados,
no Pais das Fadas

RECADOS DA FADA PARA REFLEXÕES!


" As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

"Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas." (Antoine de Saint-Exupéry)

अस दिफेरेंतेस फदास!


As fadas são pequenas criaturas mágicas que vivem em Neopia. Dizem que encontrar uma delas traz muita sorte mesmo, porque elas podem favorecer os pets com todo tipo de poderes e habilidades. Porém, o pet deve ser forte o bastante para controlar o feitiço das fadas, de modo que, se seu pet é inexperiente pode ser que a fada fuja sem mais nem menos. Existem muitos tipos de fadas com diferentes poderes, habilidades e temperamentos.

Fada do Ar

As Fadas do Ar são alegres criaturas mágicas que adoram dançar no vento. Se você encontrar uma, ela favorecerá seu pet concedendo-lhe habilidades da área do ar, ou seja poderes como invisibilidade, celeridade ou capacidade de voar.
Fada do ar famosa - Psellia


Fada da Terra

As Fadas da Terra vivem nas florestas de Neopia, onde buscam abrigo entre os galhos das árvores mais altas. Elas adoram juntar e guardar objetos e procuram se esconder das criaturas muito inferiores. Podem conceder poderes como o da pele endurecida, a habilidade de criar alimento magicamente ou de entocar-se no solo.
Fada da Terra Famosa - Illusen

Fada do Fogo

As Fadas do Fogo são diabretes traquinas que moram nos lugares mais quentes de Neopia. Acima de tudo, gostam de pregar peças e causar prejuízos onde quer que vão. Se você quer ter uma criatura boa para o combate, faça uma visita a essas Fadas, já que elas podem proporcionar muitos poderes mágicos para a luta.
Fada do fogo famosa - Nuria / Eithne

Fada da Água

Nadando em rios e córregos, invisíveis para a maioria, lá estão as Fadas da Água. Você pode ouvi-las cantar baixinho durante a noite, mas só se elas não perceberem a sua presença. Elas se especializam em poderes curativos e defensivos que deixarão seu pet protegido contra todo mal.

Fada da Luz

Vivendo nas nuvens, nos níveis superiores de Neopia, lá estão as radiantes Fadas da Luz. Devotadas à causa do bem, elas raramente se aventuram muito nos níveis inferiores. Quando uma criatura é nobre e corajosa, estes duendes mágicos podem conferir-lhe poderes sagrados como os de abençoar e restaurar.
Fada da luz famosa - Syiana


Fada das Trevas

Finalmente, as Fadas das Trevas, que estão a serviço do próprio diabo. Sempre à espreita para fazer os fracos de caráter caírem em tentação, esses diabrinhos concedem um poder que é grande mas tem um custo. Entre as habilidades destas Fadas malignas estão a de criar escuridão, sugando vida e luz durante a noite.
Fada das Treva Famosa - Jhudora

Outras Fadas
A Fada Negg

Este personagem pequenino e esquivo reside nas profundezas da Negueria. É um lugar muito gelado nas cavernas de gelo, mas você pode ganhar uma boa recompensa se resolver fazer a viagem para visitá-la.
A Fada do Dente

A Fada do Dente é uma fada muito especial. Ela passa o tempo zunindo por Neopia dando Neopontos às pessoas quando perdem dentes
A Fada da Sopa

A Fada da Sopa é uma alma amável e benévola. Diferentemente de outras Fadas, ela pouco se importa com a própria aparência e prefere dedicar seu tempo a ajudar os pets famintos de Neopia. Todo pet desnutrido com que ela se depara pode contar com comida de graça e uma cama quentinha até estar pronto para enfrentar o mundo.

A Rainha das Fadas

A Rainha das Fadas fica a maior parte do tempo no seu gigantesco castelo no Mundo das Fadas. De lá ela exerce seu poder sobre todas as demais fadas e mantém a Torre Oculta repleta de artigos incrivelmente raros.
A Fada do Espaço

Vivendo nas estrelas, a Fada do Espaço raramente vem para Neopia. Ela só faz isso em casos de extrema emergência.
A Fada das Batalhas

Nos antigos tempos de guerra, acreditava-se que esta criatura mágica ajudava pets inexperientes ensinando-os a se defenderem, e que em pouquíssimas ocasiões ela dava aos pets mais fortes uma lição que eles jamais esqueciam.
Taelia, a Fada da Neve

Vivendo no clima rigoroso da Montanha do Terror, Taelia está sempre precisando de ingredientes para feitiços. Se você lhe fizer uma visita, ela retribuirá com generosidade a sua colaboração.
Jhuidah, a Fada da Ilha

Jhuidah toma conta da Panelão da Ilha. Às vezes ela acrescenta uma pitada de magia às receitas que você prepara, para lhe ajudar a criar coisas extremamente raras e insólitas.
A Fada Cinzenta

Uma miserável criatura que perdeu todos seus poderes mágicos e nem pode mais voar. Até então, só ouvimos falar de uma delas, mas é bem possível que existam muitas outras escondidas em Neopia.

domingo, 25 de novembro de 2007

FRASES PARA REFLEXÕES!


."há coisa que nunca voltam atrás: a flecha lançada,
a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

."Dentro de cada pessoa existe uma grande sede de felicidade e propósito de vida"

"Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes"

"Dói fracassar, mais doloroso ainda é nunca tentar acertar"

sábado, 24 de novembro de 2007

RECADOS DA FADA PARA REFLEXÕES!


Somos diferentes



Fomos feitos para ser diferente, portanto não se culpe. Aceite e aprove o que você é.



Louise L. Hay

A FADA DAS CRIANÇAS!




A FADA DAS CRIANÇAS





Do seu longínquo reino cor-de-rosa,
Voando pela noite silenciosa,
A fada das crianças vem, luzindo.
Papoulas a coroam, e, cobrindo
Seu corpo todo, a tornam misteriosa.



À criança que dorme chega leve,
E, pondo-lhe na fronte a mão de neve,
Os seus cabelos de ouro acaricia –
E sonhos lindos, como ninguém teve,
A sentir a criança principia.



E todos os brinquedos se transformam
Em coisas vivas, e um cortejo formam:
Cavalos e soldados e bonecas,
Ursos e pretos, que vêm, vão e tornam,
E palhaços que tocam em rabecas…



E há figuras pequenas e engraçadas
Que brincam e dão saltos e passadas…
Mas vem o dia, e, leve e graciosa,
Pé ante pé, volta a melhor das fadas
Ao seu longínquo reino cor-de-rosa.





Fernando Pessoa

LIÇÃO DE VIDA!

(HOMENAGEM A MINHA MÃE, ESSA MINHA QUERIDA FADA MADRINHA!)
AS QUALIDADES DO LÁPIS
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
-Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
-Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras,
é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.O menino
olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
-Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você
conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que
existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre
conduzi-lo em direção à Sua vontade".
"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar
o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.
Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."
"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar
aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente
algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".
"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior,
mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."
"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira,
saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

COMO NASCEM AS FADAS!



Como nascem as fadas?

É realmente bem difícil descrever a aparência de uma fada, pois elas vivem em um mundo paralelo ao nosso e segundo algumas pessoas que já as viram, dizem que para poder notar sua presença, temos que silenciar a mente, pois elas aproximam-se como uma suave melodia, ou mesmo um pequeno murmúrio.

Outra forma de percebê-las é quando de repente nos sentimos envolvidos com um doce perfume com uma fragrância indescritível.

Mas estas qualidades comuns ao mundo angelical podem confundir-nos e não saberemos discernir se estamos na presença de um anjo ou de uma fada. Só quando visualizamos a sua forma é que podemos diferenciá-los, dados que os primeiros adotam formas mais leves, mas apresentam-se com vestimentas mais corpóreas.

No caso das fadas, suas vestes possuem um grande diferencial: apresentam-se sempre ataviadas e cobertas por gases ou muselinas, quase transparentes com cores translúcidas, ocupando espaços fluídicos e seus graciosos corpos são esbeltos e femininos, possuem mãos alongadas, pés pequenos, tronco estilizado, cabelo com cor de arco-íris, que caem cobertos por véus transparentes. Algumas delas têm a cabeça coberta com uma touca cônica, muito parecida com a dos magos e como eles também utilizam varas mágicas com as quais produzem seus fenômenos.

Entretanto, a matéria da qual as fadas provêm é sutil e etérea, translúcida. Seu corpo é fluídico e pode se moldar com a força do pensamento. Sendo assim, a aparência dos seres feéricos, refletirá com freqüência as idéias pré-concebidas que deles já tenhamos.

Em virtude da natureza de sua estrutura corpórea, a fada pode também variar seu tamanho.

Teósofos que estudam este tema, afirmam que a função das fadas é absorver "PRANA", na vitalidade do sol e distribuí-la em nosso plano físico.

Desde os primórdios da civilização, segundo nos contam livros muito antigos, as pessoas estavam mais em contato com a natureza e seus fenômenos, essas fantásticas "presenças" faziam parte da vida cotidiana, instaladas nos bosques, nos arroios, na cozinha, na cabeceira da cama das crianças doentes, etc. Depois que o homem trocou o campo pela turbulência dos grandes centros urbanos, elas deixaram de ser ouvidas.

Fonte de Pesquisa Rosane Vollpatto!!!!