SEJAM BEM VINDOS!

SEJAM BEM VINDOS!

FADAS

FADAS
O MUNDO DAS FADAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

AS FADAS E AS CRIANÇAS!


As Fadas e as Crianças - Não é novidade nenhuma dizer que as fadas são representadas como seres de rara beleza, cabelos compridos e sedosos, semblante dócil e geralmente com umas asas de libelinha, longas e transparentes a sairem das costas. Nas histórias de encantar, também costumam aparecer com a preciosa varinha de condão que utilizam para fazer os seus encantamentos. Embora de formas delicadas o seu tamanho pode variar e ora são pequenos pontos de luz (como a fada sininho) ora são do tamanho dos homens. Aparecem normalmente como as mulheres dos elfos, ambos vivem no Reino das Fadas ligado à Terra por meio de um Arco-Íris. Por se quererem apossar e dominar este Mundo , os Duendes são considerados os seus maiores inimigos.
Ainda na cultura popular diz-se que as Fadas têm regras, elas são as madrinhas e padrinhos das crianças e realizam os seus desejos, contudo para tal é necessário que eles cumpram certas regras sob o risco de ficarem sem os padrinhos ou mesmo esquecerem-se que os tiveram. A regra mais importante de todas é nunca revelarem aos adultos que eles existem . Os desejos também são limitados, não podem interferir no amor verdadeiro, ferir ou matar ou roubar, enganar alguém ou mesmo fazer dinheiro.
Está perceptível a moral subjacente a estas regras, afinal são valores que incutimos às nossas crianças desde pequenas o amor e o respeito pela vida e pelo próximo.


" Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos." (Antoine de Saint-Exupéry)

Nenhum comentário: